UGPE abre escritório no PAC, para atendimento e orientação às famílias beneficiadas pelo Prosai Parintins


A Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), instalou um escritório do Plantão Social do órgão, no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) de Parintins, na rua Jonathas Pedrosa, nº 437, Centro. O objetivo é fornecer suporte e esclarecer dúvidas das famílias beneficiadas pelo Programa de Saneamento Integrado (Prosai).

O serviço estará disponível a partir da primeira semana de agosto, com atendimentos às terças e quintas-feiras, das 9h às 11h e das 14h às 16h. O agendamento deve ser feito previamente pelo WhatsApp, no número (92) 98120-2600.

De acordo com o secretário da Sedurb e da UGPE, Marcellus Campêlo, com a instalação do escritório, o Governo do Amazonas reforça ainda mais os canais de informação com a população, ampliando o acesso para que possam acompanhar de perto as obras e projetos em andamento. “Vamos contar com equipes para dar apoio e suporte, abastecendo as famílias com as informações sobre as obras e sobre o processo de reassentamento˜, destacou.

Segundo a gerente social de reassentamento do Prosai Parintins, Socorro Alves, o objetivo do Plantão Social é sanar dúvidas da população beneficiada. “Nossa atuação, aqui, é no sentido de contribuir com informações e as atualizações necessárias. Vamos acompanhar as famílias, tanto no plantão quanto por meio de visitas, quando houver necessidade”, observa.

Ela explica que, neste primeiro momento, para obter informações sobre o seu imóvel, não é necessário levar documentação. Basta que os moradores tenham em mãos o número de identificação do imóvel, conhecido como PIN, que está fixado na fachada da propriedade. “Faremos esclarecimentos do que for necessário, verificação de certificações e atualizações cadastrais, informando a situação dos moradores e como se enquadram, se são proprietários, não proprietários ou inquilinos”, explicou.

É importante ressaltar que o atendimento será exclusivamente mediante agendamento prévio, para que todos possam ser atendidos com conforto e tranquilidade. 

O Prosai Parintins prevê a requalificação urbanística no entorno da Lagoa da Francesa, abrangendo seis bairros. Além das obras de saneamento básico, o programa vai reassentar 832 famílias, cerca de 4,1 mil pessoas, que vivem em áreas de risco de alagação. As soluções de moradia incluem 504 unidades habitacionais construídas pelo Governo do Estado e outras soluções de moradia, conforme o perfil dos beneficiários.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

DRA. CRISTIANE BRELAZ


PORTAL PANORAMA PARINTINS