Projeto Cunhantã vs Curumim movimenta Parintins e destaca novos talentos do Hip Hop


O 1° Movimento Hip Hop Parintins Cunhantã vs Curumim foi realizado nos dias 21 e 22 de novembro e transformou a cidade em um palco de cultura urbana, reunindo crianças e adolescentes em oficinas e batalhas de dança.

A programação iniciou com uma oficina de Breaking no bairro Pascoal Alaggio II, onde b-girls conduziram atividades lúdicas e formativas para a comunidade infantil, reforçando o acesso à cultura nas periferias.

No segundo dia, as batalhas de Breaking e All Style 1x1 animaram o público e revelaram novos talentos, embaladas pelo DJ Carapanã e pelos MCs Pito Silva e Finhah.

“Queremos fortalecer a autoestima da nova geração e mostrar que o Hip Hop é identidade, arte e oportunidade”, destacou o proponente Hendrew Souza.

Os vencedores receberam premiações que ultrapassaram R$ 4 mil, avaliados por um corpo de jurados experiente, que considerou técnica, estilo e criatividade.

A produtora Tássia Dias ressaltou o impacto do movimento. “Foi inspirador ver tantas crianças vivenciando a cultura Hip Hop com alegria, dedicação e protagonismo”, pontuou.

O projeto foi contemplado pela Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura e contou com apoio do FEC, CONEC, Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Governo do Amazonas, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Fotos: Eduardo Melo

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

DRA. CRISTIANE BRELAZ


PORTAL PANORAMA PARINTINS