A Prefeitura Municipal de Parintins anuncia para esta sexta-feira, 12 de dezembro, o pagamento da segunda parcela do 13º salário dos servidores municipais. Esta é a primeira vez que a parcela é quitada nesta data, reforçando o compromisso da gestão do Prefeito Mateus Assayag com a valorização do funcionalismo público e com uma administração eficiente.
Ao todo, mais de R$ 7 milhões serão injetados na economia local, movimentando o comércio e fortalecendo diversos setores do município.
A antecipação é resultado do planejamento da Secretaria Municipal de Finanças, que tem como prioridade manter o pagamento em dia dos servidores e se organizou ao longo de todo o ano para garantir que os pagamentos dos salários de janeiro a dezembro, fossem efetuados antes das datas previstas. A primeira parcela do 13º salário foi paga em 11 de julho, e agora, com a quitação da segunda parcela no dia 12 de dezembro, a Prefeitura de Parintins reforça sua responsabilidade e previsibilidade financeira.
"Como Secretaria de Finanças, ficamos muito felizes, em honrar o compromisso da Prefeitura Municipal, com os seus servidores, valorizando e reconhecendo o trabalho deles todos os dias. Fizemos um cronograma que deu certo todos esses meses, a nossa prioridade é o pagamento dos servidores municipais. A gestão preza pelo respeito dos nossos colaboradores que desempenham seus trabalhos com responsabilidade e dedicação. É um recurso significativo que contribui para a circulação de renda no comércio da cidade. Onde todo município é beneficiado com esse momento", afirmou a secretária de finanças, Daniela Canto.
A servidora Walcilene Gama comemora a antecipação do décimo e diz que já tem planos para dezembro. “Eu não esperava por isso, fico até emocionada, porque o dinheiro vem na hora certa. Com esse dinheiro eu vou ajudar na ceia da minha família e vejo esse dinheiro como uma ajuda maravilhosa. Gostaria de agradecer ao meu prefeito Mateus Assayag, porque esse ano, foi um ano muito bom. Paguei minhas contas em dia, não tenho atrasado, porque os pagamentos saem antecipado”, comentou.
Além de honrar rigorosamente os compromissos com o funcionalismo público, a Prefeitura também manteve em dia os pagamentos a fornecedores e quitou integralmente os precatórios referentes aos anos de 2024 e 2025. Neste ano foram pagos mais de R$ 5 milhões em precatórios e RPVs(Requisições de Pequenos Valores). Como reconhecimento por essa gestão responsável, o município recebeu o Selo de Ouro do Tribunal de Justiça do Amazonas, certificação concedida a administrações que cumprem de forma exemplar suas obrigações judiciais.
Texto: Raíssa Costa - SECOM
Fotos: Eder Repolho - SECOM
Tags:
Geral



