Prefeitura de Parintins disponibiliza repertório oficial do Carnailha 2026 em mais de 20 plataformas digitais


Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Parintins leva as marchinhas e os sambas-enredo do Carnailha às principais plataformas digitais, ampliando o acesso do público às músicas que vão embalar o Carnailha 2026. Ao todo, mais de 20 canais de streaming e redes sociais já disponibilizam o repertório oficial do carnaval parintinense.

A iniciativa, coordenada pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), integra uma proposta do governo do prefeito Mateus Assayag de fortalecer a comunicação institucional e utilizar a tecnologia como aliada na divulgação dos eventos do município. Com a presença nos aplicativos mais populares, a ação amplia o alcance do carnaval, reforça a visibilidade da festa e consolida o Carnailha como o maior Carnaval do Norte do Brasil. 

Para Carlos Alexandre, secretário de Comunicação da Prefeitura, a iniciativa faz parte de uma estratégia de divulgação do Carnaval de Parintins, voltada à valorização dos blocos e à projeção da festa em âmbito nacional. “Um trabalho que tem como objetivo divulgar o Carnaval parintinense fora dos limites do Amazonas, resgatando todo esse trabalho e ampliando principalmente a divulgação dos blocos carnavalescos de forma pioneira. Mas também fazendo com que o turismo seja exaltado e transformado em geração de emprego e renda”, enfatizou o secretário. 

Já Luiz Eduardo, coordenador digital da Prefeitura e responsável pelo processo de distribuição das marchinhas, detalhou como funciona o processo técnico de organização e envio das músicas para as plataformas digitais. “Eu já faço a organização, recebo e faço a conversão dos arquivos das músicas para um formato próprio da plataforma. E aí envio para a distribuidora. Eu faço a conferência com relação a letra, a música e aí a gente aguarda um período de distribuição para as plataformas”, declarou.

Para Vanildo Filho, presidente do bloco Chitara da Chapada, a disponibilização das marchinhas nas plataformas amplia o alcance dos blocos e fortalece o Carnaval parintinense. “Esse processo contribui para o aumento, a ampliação do alcance do nosso produto local que são as marchinhas, que são os blocos, para que a gente possa atrair mais investidores, mais público, principalmente mais visitantes no período momesco parintinense”, ressaltou o presidente.

Nessa edição do Carnailha, as plataformas que estarão disponibilizando as marchinhas e sambas-enredo dos blocos serão: Spotify, Apple Music, iTunes, Instagram, Facebook, TikTok, ByteDance, YouTube Music, Amazon, Pandora, Deezer, Tidal, iHeartRadio, Qobuz, Saavn, Boomplay, Anghami, NetEasy, Tencent, Claro Música
Joox, Kuack Media, Adaptr, Flo e MediaNet.

O álbum Carnailha Versão 2026 possui, ao todo, 13 músicas com as marchinhas dos blocos irreverentes (As Tiazinhas, Os Belezuras, Lagarto Salgado, Pantera Cor-de-Rosa, Chitara da Chapada, Os Piratas e Invasão na Folia), e dos sambas dos blocos da Chave Especial (Bad Boy, Rubro Negro, Unidos do Itaúna, Os Metralhas, Fax e Império dos Palmares).

O Carnailha 2026 será realizado nos dias 15, 16 e 17, encerrando a programação com o tradicional Carnaboi, no circuito Carnailha. A festa é promovida pela Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Turismo.

Texto: Jackeline Carvalho -SECOM
Foto: Sidney Simas 

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

DRA. CRISTIANE BRELAZ


PORTAL PANORAMA PARINTINS