Ato público contra maus tratos à animais marca o domingo em Parintins

Texto e fotos: Marcondes Maciel DRT-AM 871


O princípio da ‘lei do retorno’ com a frase “Que a vida te trate como você trata os animais”, foi um dos pontos de destaque com a frase estampada em uma das faixas e cartazes no ato público de  grupo de ativistas das causas animais na tarde deste domingo, 8 de Janeiro, na Praça da Liberdade. A ação se dá contra os seguidos casos de maus tratos a animais registrados nas últimas semanas em Parintins.


Como parte da mobilização os defensores dos animais realizaram uma blitz na faixa de pedestre na avenida Nações Unidas, centro. 


A movimentação teve como principal objetivo condenar a impunidade contra pessoas que cometem crimes contra cães, gatos e outros animais.

O ato público foi realizado pelas ONGs Patinhas Unidas, Anjos de Patas e amantes dos animais.

Parceiros

A articulação Parintins Cidadã participou da campanha com a distribuição de panfletos em alerta sobre a capacidade de sentir dor, de vivenciar sentimentos e emoções dos animais, a senciência animal. 


“Como estão os animais sob sua responsabilidade? A vida deles é igual a nossa? Que os latidos e miados de dor sensibilizem a comunidade parintinense”, diz um trecho do panfleto, escrito pelo casal Floriano Lins (jornalista) e Fátima Guedes (professora). 


Entre as pautas estava o pedido para que a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Parintins institua o mais rápido possível a Comissão de Defesa dos Animais.  

“Hoje a intenção é mostrar para as pessoas que esses animais indefesos têm algumas vozes em defesa deles e convidar mais entidades a se unir em prol da causa. Nosso objetivo maior é que, aqui em Parintins, cumprindo-se o Estatuto da OAB, a gente tenha uma Comissão Especial de Proteção dos Animais e do Meio Ambiente, que em Parintins não tem. É necessário. É um espaço de sensibilização”, pontuou a presidente da ONG Patinhas Unidas, a professora universitária Mariana Andrade. 

A professora Francisca do Rosário Ribeiro, atendeu ao chamado e participou da manifestação em prol da vida animal. 
“As pessoas devem ter a educação de não maltratar os animais. Não maltrate. Não gosta de criar, mas não maltrate, não jogue na rua. Doe os bichinhos”, disse a educadora.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

DRA. CRISTIANE BRELAZ


PORTAL PANORAMA PARINTINS